Página Correio Esportes

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Biblioteca Comunitária Alisson Zonta será palco do lançamento de mais um livro


A Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, foi inaugurada no dia 17/05 desse ano, e já realizou o lançamento de duas obras, os livros: "Biversos – A união de dois universos poéticos!" e "Nem Fanáticos, nem Jagunços – Reflexões sobre o Contestado (1912 - 2012)".  O próximo lançamento acontecerá no dia 22/10, às 20h00min no Dojô Cidadão do Futuro, bairro São Miguel – Fraiburgo. Na oportunidade será apresentada a obra, Juventude: Protagonismo e Religiosidade de autoria do doutor em Ciências da Religião Gilberto Tomazi.

Sobre o livro
A obra Juventude: protagonismo e religiosidade foi pensada a partir do pulsar juvenil do Contestado (1912-1916), uma região do estado de Santa Catarina, campo de conflitos no começo do século XX. Na sua versão de mística e resistência popular, o Contestado é resgatado como uma referência importante daquela significativa parcela da juventude, outrora violentada e silenciada, que, aos poucos, nos seus descendentes jovens, volta a sonhar, a se organizar e a se mobilizar, de diferentes formas, para construir alternativas possíveis para o seu cotidiano e à sociedade. A obra procura desvendar heranças culturais e religiosas, incorporar mitos, aspectos históricos, religiosos, existenciais e identitários dos jovens de outras épocas e nações cuja herança se faz, de alguma forma, presente hoje na realidade dos jovens.

Sobre o Autor
Gilberto Tomazi, natural de Salto Veloso (SC), é pedagogo, teólogo, doutor em Ciências da Religião. Foi reitor do Seminário de Teologia, coordenador de Pastoral e ecônomo da Diocese de Caçador (SC). Foi assessor das Pastorais da Juventude do Regional Sul IV. É professor universitário desde 2001. Atualmente é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Juventude da FACASC (Faculdade Católica de Santa Catarina). Sacerdote católico atua em Pinheiro Preto (SC) e em Caçador (SC). Com uma centena de artigos em jornais e revistas, é autor de três peças de teatro e dos livros: Mística do Contestado e Caminhos de esperança (organizador).

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.